12.10.09

Sem Arestas

Há certos momentos na vida que ensinam muito mais do que um livro de auto-ajuda ou um conselho psicológico, só é necessário prestar atenção.
Num dia qualquer, aula brilhante do meu professor Dimas, de História, e este incrível homem solta a frase "É preciso aparar as arestas do conhecimento, meus queridos." A frase pousou em minha mesa e não parou de me encarar até que eu comecei a estudá-la, buscar o sentido nas suas entranhas, e não poderia chegar numa reflexão mais construtiva.
Consegue imaginar uma sociedade sem extremos?
Nada de facismo, nada de socialismo.
E o conhecimento, quantos avanços aconteceriam se o pensamento não fosse quadrado...
A natureza é um ciclo, para que romper com essa regra?
Desde então venho buscando aparar minhas arestas, rumo à um círculo perfeito de mente e espírito, livre para mudar de lado, para girar em torno de meus ideais, para dinamizar um meio de pessoas estagnadas, movimentar minhas energias e fazer as engrenagens do desenvolvimento funcionarem à todo vapor.
E que esse propóstito não seja uma linha em meu coração, com começo e fim, mas que gire eternemante, e se espalhe por esse mundo afora.

2 comentários:

  1. E que assim como o seu conhecimento deve se espalhar, nossa amizade deve girar dentro desse circulo, que sem arestas, roda pelo mundo até a mente de outra pessoa, que assim como voce, irá aparar as arestas :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Eu tb adoto essa filosofia! Só tomo skol, pois é redonda!!!

    ResponderExcluir