25.10.09

Promessa

É numa noite inquieta em que ocorre o encontro mais bizarro, o rompimento das regras conhecidas pela ciência, a ousadia do destino. Me encontro com 16, 20, 35 e 42 anos. Uma conversa entre vários espíritos, que mudarão a vida de apenas uma pessoa.
42:
- Antes de mais nada, saibam que tudo que farão terá uma consequência, e não importa se ruim ou boa, terão efeito no que Eu sou. Haverão vitórias e derrotas, mas não se arrependam, pois a vida consiste nisso, e viver é necessário.
16:
- Tenho tantas perguntas, mas tenho medo da resposta. Não sei se quero saber qual será minha faculdade, ou com quem vou me casar... Se fizer isso vai parecer que não foi uma escolha, mas apenas o cumprimento de fatos já determinados.
20:
- Será? Será que justamente por saber algumas respostas você as escolha, ou não, e a mesma história se realize? Será que podemos mudar o que já aconteceu?
16:
- Se é que já aconteceu.
35:
- Ah, a idade dos questionamentos... Boa, mas depois percebemos que não é prioridade.
16:
- O QUE? Você quer dizer que eu vou crescer e simplesmente seguir o sistema, ficar igual aos outros?
20:
- Que vou descobrir essa infinidade de problemas, passar horas refletindo, discutindo filosofias, tentando achar respostas, querendo mudar a sociedade, e não vai dar em nada?
35:
- Não é que não vai dar em nada, mas vocês têm que entender que não adianta defender cegamente uma ideologia, questionar tudo não é produtivo. Você não mudará o mundo se não estiver vivo, e para viver é preciso se ocupar com outras coisas além de questões sociais e outras do gênero.
42:
- Calma, que sua consciência não será perdida. Mas a visão será diferente... Sei que eu detestava ouvir isso, mas alguns entendimentos só vêm com o tempo. Não fiquem com raiva.
16:
-Só me prometam uma coisa: não desistam de nossos ideais. Por favor, por favor, não ridicularizem meus pensamentos, não dêem risada das minhas revoltas. Não se cansem de nadar contra a correnteza! Não percam a vontade de mudar o mundo, mesmo que percebam que não dará certo. É o nosso movimento que conta. A luta pode não dar em nada, mas lutar vale a pena.

Me prometa que eu não desistirei daquilo que acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário