1.5.11

Universidade de São Paulo

O que responder pra aqueles que dizem que a Usp já não é mais a mesma, que está obsoleta e só sobrevive por causa do nome?

Bom, não posso julgar como ela era antigamente, uma vez que não estava nem viva no momento. Mas suponho que sim, ela tinha um crédito maior e mais justo naquela época. Talvez porque naquele tempo o que importava mesmo eram os professores, os livros, a passagem do conhecimento e o incentivo à reflexão. Já nos dias atuais, com outras coisas em ênfase, como as instalações, os prédios, os laboratórios e os equipamentos, as particulares facilmente passam na frente das faculdades públicas. Afinal, elas preparam muito mais os pagantes para o mercado, dando continuidade à classe elitizada que detém o conhecimento. E as universidades, coitadas, continuam com aquela ultrapassada tentativa de propagar cultura e contestação da ordem.

NÃO ARRANJE DESCULPAS POR NÃO TER CONSEGUIDO PASSAR NO VESTIBULAR MAIS DIFÍCIL DO PAÍS, YOU BASTARD.


p.s.: É, foi revoltado mesmo! Mas antes de me condenar, diga: na sua faculdade um estudante de física tem a possibilidade de cursar uma matéria no curso de psicologia? Ah, então tá. ;)

Um comentário:

  1. É isso ae!!!
    "NÃO ARRANJE DESCULPAS POR NÃO TER CONSEGUIDO PASSAR NO VESTIBULAR MAIS DIFÍCIL DO PAÍS, YOU BASTARD." [2]
    Ótimo "artigo", Má!
    Obrigada por expressar os nossos sentimentos uspianos!
    Beeijoo! :D

    ResponderExcluir